Pesquisar:
Untitled Document Home

A - Z do óleo Tea Tree

Adolescentes

O óleo essencial de tea-tree é indicado para adolescentes com pele oleosa.

Banho

Adicione 3 gotas de óleo de lavanda e 3 gotas de óleo de mandarin para o seu banho à noite, para ajudar a relaxar das preocupações do dia.

Benefícios

Devido a compreensão dos benefícios da planta, óleo e o Hydrolato de lavanda foram usados para matar os piolhos e lêndeas na Europa no século 17, e para tratar mordidas de cachorros e picadas de cobra.

Antisséptico

As propriedades antissépticas do óleo essencial de tea-tree fazem desse óleo um item obrigatório no armário do banheiro.

Banho

Adicione 3 gotas de óleo essencial de tea-tree e 2 gotas do óleo essencial de May Chang no seu banho matinal... um tônico que irá impulsioná-lo para começar o dia.

Calmante

Apesar de ser um poderoso óleo essencial, o óleo de tea-tree também tem propriedades que acalmam a pele - adicione 2 gotas de óleo essencial de tea-tree, uma gota de óleo essencial de juníper e 2 gotas de O óleo essencial de bergamot em 25 mls (5 colheres de chá) de óleo de semente de pêssego. Massageie este blend sobre o rosto limpo duas vezes por dia para remover as impurezas da pele.

Caspa

Adicione duas gotas do óleo essencial de tea-tree em um jarro com água morna e use-o como enxágüe final ao lavar o cabelo.

Ecologicamente Correto

O óleo essencial de tea-tree é o caminho ideal "verde" para limpar a pele sem o uso de produtos químicos.

Ensaios clínicos

O óleo essencial de tea-tree tem sido posto à prova em vários ensaios clínicos, onde, invariavelmente obteve um desempenho melhor do que o placebo.

Extração

Normalmente destilado a vapor na fazenda onde é cultivado, o óleo essencial de tea-tree é obtido das folhas e galhos de uma árvore nativa da Austrália. As árvores cultivadas para a extração do óleo são comumente cultivadas como arbustos, para facilitar a colheita.

Formato das folhas

A árvore da qual o óleo é extraído possui folhas no formato de agulhas, troncos que soltam lascas de sua madeira e delicadas flores brancas (a árvore também é conhecida como "neve no verão").

Fresco

Como todos os óleos essenciais, o óleo essencial de tea-tree deve ser usado econdicionado seguindo as recomendações necessárias .

Inalação

Um tônico impulsionador! Adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial de tea-tree em uma vasilha com água quente e inale por 5 a 10 minutos.

Juniper

Para massagear o peito (ideal no Inverno), adicionar 3 gotas de óleo essencial de tea-tree e duas gotas de óleo essencial de juniper em 10 mls (2 colheres de chá) de óleo carreador de amêndoa doce. Aplique no peito e na parte superior das costas para obter efeitos que purificam e limpam.

Kanuka

O óleo essencial de Kanuka é muito semelhante ao óleo essencial de tea-tree em termos de propriedades e aroma. É uma alternativa utilizada na Nova Zelândia pelas pessoas Maoris.

Letargia

Devido as suas propriedades impulsionadoras, óleo essencial de tea-tree é ideal para combater a letargia. Adicione 3 gotas de óleo essencial de tea tree, 2 gotas de óleo essencial de alecrim e 5 gotas de óleo essencial de limão em uma banheira cheia, para revigorar a mente.

Massagem

Para o obter o benefício máximo, use somente o óleo de lavanda de qualidade (Lavandula angustifolia) que venha de um fornecedor confiável. Óleos de lavanda de baixo custo ou de qualidade inferior, podem ser adulterados com óleo lavandin, que tem um odor muito mais grosseiro, e é um híbrido dos tipos de lavanda angustifolia e da lavanda spike.

Não diluído

Sempre testar numa pequena área para verificar se não haverá riscos de uma reação alérgica. Caso ocorra reação utilizar o óleo tea-tree diluído.

Odor

O aroma fresco, picante e estimulante do óleo essencial de tea-tree lhe confere maravilhosas propriedades desodorizantes.

Peppermint

Adicione 5 gotas do óleo essencial de tea-tree e 5 gotas do óleo essencial de peppermint no seu vaporizador favorito, para melhorar a clareza mental e o estado de alerta... ideal para o trabalho ou estudo.

Pesquisa

Seu mecanismo de ação que mata bactérias que causam doenças, tais como a bactéria conhecida como MRSA (Methicillin-resistant Staphylococcus Aureus), tem sido estudado extensivamente.

Qualidade

Para o benefício máximo, use somente do óleo essencial de tea-tree (Melaleuca alternifolia) de qualidade - preferencialmente orgânico - que seja proveniente de um fornecedor confiável.

Tradição herbal

Os aborígenes da Austrália foram os primeiros a reconhecer, há centenas de anos, as propriedades curativas do óleo essencial de tea-tree.

Viajar

Use óleo essencial de tea-tree para ajudar a proteger-se de germes no ar durante a viagem, ou em qualquer espaço lotado. Adicione algumas gotas de um lenço e inale regularmente.

Você

Aprenda a cuidar de sua pele e dos cabelos com o uso diligente do óleo essencial de tea-tree.

X da questão

Este óleo essencial é "essencial" para toda a família. O óleo de tea-tree realmente é o X da questão!



Cadastre em nossa e fique por dentro das nossas novidades!