Pesquisar:
Untitled Document Home

A - Z do óleo de lavanda

Aromaterapia

René-Maurice Gattefossé, químico e perfumista, cunhou o termo "aromaterapia" em seu livro (Aromatherapy - 1936), mas o uso de óleos essenciais no processo de cura pode ser rastreada desde o século 1 aC e da invenção da destilação.

Uma das mais antigas e celebradas formulas aromáticas foi uma mistura de dezesseis elementos aromáticos, conhecido como kyphi. Não podemos ter certeza dos ingredientes exatos, mas a maioria dos especialistas concorda que a formula continha: continha myrrh , juniper, cinnamon, spikenard, frankincense, saffron e cassia, entre outros. kyphi deve ter sido muito popular, assim como muito usado nos templos.ra queimado nas casa para trazer um aroma adocicado e usado como perfume para o corpo e roupas (mais tarde foi usado como um perfume liquido por gregos e romanos). Também foi utilizado na medicina. De acordo com Plutarco, um historiador grego, "Suas substâncias aromáticas acalmavam para dormir, aliviam a ansiedade e clareavam os sonhos. É composto de elementos que são agradáveis principalmente a noite" fazendo dessa fórmula o original "ópio das massas ".

Banho

Adicione 3 gotas de óleo de lavanda e 3 gotas de óleo de mandarin para o seu banho à noite, para ajudar a relaxar das preocupações do dia.

Benefícios

Devido a compreensão dos benefícios da planta, óleo e o Hydrolato de lavanda foram usados para matar os piolhos e lêndeas na Europa no século 17, e para tratar mordidas de cachorros e picadas de cobra.

Colheita

Lavenda é cortada para destilação no verão, quando a planta está no auge da sua floração e o óleo essencial está em seu pico. Tanto as flores como boa parte do caule são usadas para extração, e vários tipos de colheitadeiras mecânicas também são usadas.

Colônias

Com um aroma amado por pessoas de todas as idades, a lavanda é amplamente utilizada em colônias e cosméticos no munto inteiro. Jean-Marie Farina criou a colônia original no século 18. Ele morava na cidade de Cologne, na Alemanha.

Custo benefício

Com uso e propriedades versáteis, o óleo de lavanda é um dos mais econômicos de todos os óleos essenciais..

Desodorante

Lavanda age como um desinfetante natural - adicione 10 gotas em seu vaporizador favorito para efetivamente limpar o ar de germes e odores ruins.

Equilibrio x alterado

Quando você está sentindo exaltado, impaciente, irritável, impertinente ou alterado o óleo de lavanda irá ajudar você a restaurar a paz e tranquilidade.

Extração

A lavanda é amplamente cultivada para a extração do óleo essencial na França, Bulgária, Ucrânia e outros países. O óleo de Lavanda também pode ser obtido através da extração por solventes e por CO2 (dióxido de carbono).

França

O óleo de lavanda de aroma mais adocicado vem da França; este óleo tem o efeito calmante maior que os óleos provenientes do leste Europeu, que podem, no entanto, ser mais anti-sépticos.

Gattefossé

Em 1910 Gattefossé aplicou óleo de lavanda para uma queimadura em suas mãos, e a cura rápida o inspirou a aprofundar seus estudos sobre aromaterapia. Ao contrário do mito popular e da Wikipedia, este foi um ato intencional, e não um "acidente de sorte".

Lavar (lavare)

Lavanda era usada pelos antigos romanos e gregos para perfumar sua água do banho, o nome lavare deriva do Latin, que significa "lavar".

Massagem

Use como base 30 ml de óleo carreador de amêndoa doce e adicione os óleos de acordo com sua necessidade. Exemplo: 4 gotas do óleo de lavanda, 4 gotas do óleo de Mandarin e 6 gotas do óleo rosewood, para obter um óleo de massagem corporal, profundamente relaxante.

Noite

As propriedades calmantes e relaxantes do óleo de lavanda ajudam a promover uma noite de sono tranquila. Adicionar 10 gotas na sua água do banho à noite ou no seu vaporizador antes de descansar.

Odor

Lavanda tem um perfume leve, limpo e refrescante, com um aroma doce, herbáceo e floral. As plantas de lavanda silvestre têm maior diversidade genética do que as cultivadas, mas o cultivo é útil para manter a consistência do aroma e da composição.

Popular

Em todos países, o óleo de lavanda é o óleo mais popular da aromaterapia de todos os tempos.

Qualidade

Para o obter o benefício máximo, use somente o óleo de lavanda de qualidade (Lavandula angustifolia) que venha de um fornecedor confiável. Óleos de lavanda de baixo custo ou de qualidade inferior, podem ser adulterados com óleo lavandin, que tem um odor muito mais grosseiro, e é um híbrido dos tipos de lavanda angustifolia e da lavanda spike.

Restaurador

Óleo de lavanda tem um efeito restaurador sobre a pele e os sentidos, tornando-o um óleo ideal para massagem facial. Adicione 2 gotas de óleo de lavanda, 1 gota de óleo de camomila e 3 de frankincense em 25 mls de óleo de semente de pêssego e massageie suavemente o rosto todas as noites, para rejuvenescer todos os tipos de pele.

Sensível

Lavanda é um óleo leve, que é suave o suficiente para ser usado por adultos e crianças.

Tea-tree

Adicionar 10 gotas de óleo de lavanda e 10 gotas de óleo tea tree em 20 mls de água morna, e use esta mistura como um produto anti-séptico para limpar a cozinha.

Tea-tree

Adicionar 10 gotas de óleo de lavanda e 10 gotas de óleo tea tree em 20 mls de água morna, e use esta mistura como um produto anti-séptico para limpar a cozinha.

Ucrânia

Na Ucrânia a produção do Óleo de lavanda é maior do que em qualquer outro país. Ele tem um aroma ligeiramente mais medicinal do que o da lavanda francesa.

Violeta Azul

A Lavanda vem de um arbusto lenhoso e perene, de até um metro de altura, com flores distintas de um azul violeta e de aroma inigualável.

Water (água)

Adicionar 6 gotas de óleo de lavanda, 2 gotas de óleo gerânio e 4 gotas de óleo de grapefruit em 50 mls de água destilada, agite bem e borrife sobre o corpo para garantir uma sensação refrescante.

X- da questão

Calmante, suavizante, e refrescante, são os efeitos que fazem com que o óleo de lavanda realmente seja o x da questão!

Rendimento

Ao contrário do óleo de rosa, que por exemplo, rende pouco na extração (0,015%), e por isso é caro, a lavanda é prolífico e acessível, com rendimento de até 1% de óleo essencial.

Vitalidade

Adicione 4 gotas de óleo de lavanda, 4 gotas de óleo de bergamota e 4 gotas de óleo de grapefruit em seu vaporizador para exalar um aroma refrescante e revitalizante.

Cadastre em nossa e fique por dentro das nossas novidades!